Voltar

Uso de lentes necessita de supervisão médica

 

Há quem pense que usar lentes de contato seja algo simples e que não é preciso se consultar com um oftalmologista para substituir os óculos por elas. Segundo o médico oftalmologista Otávio Suenaga, da Clínica Anhembi, utilizá-la da maneira inadequada e sem supervisão médica pode acarretar em problemas de saúde ocular em longo prazo.

Isso porque há necessidade de adaptação das lentes de acordo com as características de cada paciente, por isso, é preciso avaliar o seu uso e para quais finalidades: estética, prática esportiva, ambiente de trabalho e patologias associadas. “Tudo isso deve ser analisado para indicar qual lente, dentre as muitas disponíveis no mercado, é a mais indicada para o paciente”, reforça.

Suenaga explica que na Clínica Anhembi há uma contatóloga especialista que verifica a adaptação das lentes aos olhos, sob a orientação do oftalmologista, para identificar o melhor tipo para cada pessoa e a maneira correta de colocá-la, acondicioná-la e manuseá-la. “A lente é um corpo estranho em contato com os olhos, por isso, ter o acompanhamento de um profissional especializado é de suma importância”, avalia.

Fonte: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2017/08/cidades/63235-uso-de-lentes-de-contato-necessita-de-supervisao-oftalmologica.html