Voltar

Tratamento Ocular Quimioterápico tem técnicas avançadas

 

Até pouco tempo, doenças como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Retinopatia Diabética, entre outras que causam a lesão da retina e da mácula, eram associadas à inevitável perda da visão. No entanto, com o avanço da medicina e o surgimento de novas técnicas, como o Tratamento Ocular Quimioterápico, é possível tratar estes danos possibilitando ganho na qualidade visual do paciente.

O procedimento consiste na aplicação de medicamento antiangiogênicos diretamente na cavidade vítrea. “É um tratamento novo, que vem sendo realizado há cerca de 10 anos. Antes disso, o paciente acabava perdendo a visão. Além de ser muito seguro, com baixa possibilidade de intercorrências, outra vantagem é a obtenção de uma rápida melhora”, explica Ricardo Suenaga, oftalmologista da Clínica Anhembi.

Segundo Suenaga, o tratamento é destinado a pessoas de diferentes idades, desde que haja uma avaliação prévia. A eficácia e o número de sessões necessárias para um bom resultado dependem do quadro clínico e pode variar para cada paciente. “Há casos que demandam mais de uma aplicação e outros em que isso precisa ser feito com certa periodicidade”, comentou.

O tratamento em questão é apenas um entre os inúmeros ofertados pela Clínica Anhembi, que fica na rua Santana, em Mogi das Cruzes. Somente para procedimentos ligados à retina, por exemplo, a unidade conta com quatro médicos especialistas e uma estrutura de ponta.

 

Fonte: http://portalnews.com.br/_conteudo/2017/07/cidades/59799-clinica-anhembi.html