Voltar

Dermatologia Estética: Saiba mais sobre Preenchimento Cutâneo e Volumização

O preenchimento é um procedimento realizado para repor volumes que se perdem e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como as cicatrizes. O principal objetivo dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas.

Os preenchedores são produzidos industrialmente; existe estudo constante sobre as propriedades destes materiais de maneira a proporcionarem o resultado desejado, com mínimo de efeitos colaterais e duração prolongada.

Dentre eles, utilizamos o ácido hialurônico que é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância que possui a propriedade de manter as formas e contornos, porém essa produção cai com o passar dos anos. Como o organismo é capaz de degradá-lo, dificilmente causa reações imunológicas, sendo um produto seguro.

Inúmeras marcas de expressão podem ser tratadas através deste método: entre as sobrancelhas, os sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos laterais da boca (ruga da marionete) marcas ao redor da boca (código de barras).

A sua utilização também permite elevar a ponta do nariz, elevar as sobrancelhas, preencher o sulco naso lacrimal ( olho fundo), aumentar os lábios ou somente redesenhá-los, melhorar o contorno facial, tratar as rugas do pescoço e tratar o dorso das mãos.

Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada.

Os preenchedores podem ser usados em combinação com outros procedimentos estéticos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica e de peelings.

 

Para mais informações , agende uma consulta com o Dr. Marcelo Suenaga, Dermatologista da Clínica Anhembi.