Voltar

Oculoplástica prevê cuidado da parte externa dos olhos

 

A Clínica Anhembi oferece o serviço de Oculoplástica ou Cirurgia Plástica Ocular, que é a área especializada da Oftalmologia responsável por cuidar das alterações das pálpebras, vias lacrimais e órbitas. De acordo com a Oftalmologista Dra. Talyta Uliani Bergamo, a Oculoplástica prevê procedimentos estéticos e também tratamento de doenças que surgem na parte externa dos olhos.

“Na área estética é possível realizar cirurgias para remover o excesso de pele e gordura das pálpebras (blefaroplastia) e também é possível a correção das pálpebras caídas (ptose). Além disso, existem ainda as cirurgias para correção da posição das pálpebras afim de evitar danos oculares evitando, por exemplo, que os cílios encostem nos olhos.”, explicou.

Outro procedimento previsto na Oculoplástica é o reparo das vias lacrimais obstruídas. “Com esse problema, que pode acometer desde bebês até idosos, o paciente tem lacrimejamento constante. Existem vários tipos de obstrução e para cada um é indicado uma cirurgia específica”, completou a médica. Segundo ela, a maioria dos procedimentos é realizado na própria Clínica Anhembi, já que envolvem apenas anestesias locais.