Voltar

A melhor maneira de cuidar de pacientes adultos como um todo

 

A clínica médica é um dos ramos mais amplos da medicina, sabe porquê?

O médico desta especialidade é responsável por avaliar o paciente de maneira completa e está apto a resolver a maioria das enfermidades, além de gerenciar o cuidado do paciente indicando o especialista adequado, caso haja necessidade.

Geralmente, os médicos especializados em clínica médica realizam o primeiro contato de um paciente, por exemplo, uma queixa de dor, mas que não sabe como dar continuidade ao seu tratamento ou a que especialidade médica recorrer.

Com isso, a Clínica Médica é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, incluindo o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas.

 

Áreas de atuação de um especialista em Clínica Médica

O especialista em Clínica Médica, tem como principais áreas de atuação o ambulatório/consultório e os plantões, tanto no serviço público quanto no privado. Dentre os diagnósticos de pacientes, estão situações como:

 

  • Paciente que sofre de várias doenças;
  • Múltiplas queixas de dores intensas;
  • Paciente que toma mais de 5 medicamentos por dia;
  • Paciente que já procurou outras consultas sem sucesso no diagnóstico;
  • Paciente que não sabe atribuir suas queixas a nenhum órgão/sistema específico.

 

Por isso, a especialidade da Clínica Médica é tão importante para avaliar o diagnóstico, prevenção e tratamento de pacientes adultos.

Está precisando de ajuda e precisa de um especialista médico? Clique Agende sua consulta.

Disponibilizamos toda a estrutura necessária para que o diagnóstico seja feito da maneira mais rápida e eficaz possível.