A Clínica Anhembi é um ambiente completo, que atende a diversas especialidades médicas. Confira as nossas áreas de atuação:

Oftalmologia

A Oftalmologia é a área médica especializada na investigação, estudo, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas aos olhos, como astigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose, tumores oculares e outras particularidades. Na Clínica Anhembi a Oftalmologia é o carro-chefe, estando disponíveis tratamentos completos para a saúde dos seus olhos.

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma das mais completas especialidades médicas conhecidas do mundo. Isso porque esta área possui características clínicas e cirúrgicas particulares, atendendo a tratamento e prevenção de doenças do ouvido, nariz e dos seios paranasais, faringe e laringe. A avaliação do otorrinolaringologista é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento de doenças nessas áreas, podendo ser tanto cirúrgico quanto clínico, dependendo de cada caso especificamente.

Dermatologia

Muitas pessoas associam a Dermatologia apenas ao cuidado específico com a pele. Contudo, a Dermatologia é uma especialidade médica bastante abrangente, pois uma lesão na pele pode ser o primeiro sinal de uma manifestação de uma doença sistêmica. Desta forma, a dermatologia clínica e preventiva não enfoca somente os problemas estéticos e superficiais da pele, mas também o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas à pele, cabelos, pelos e unhas.

Dermatologia Estética / Cosmiatria

A Dermatologia Estética ou Cosmiatria é uma área da dermatologia que tem como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos. Através de procedimentos cosméticos, de tratamentos clínicos e de equipamentos especializados (aparelhos de laser, luz intensa pulsada, rádio frequência e ultrassom microfocado) é possível tratar e prevenir o envelhecimento da pele, manchas no rosto, rugas e marcas de expressão, flacidez corporal, estrias, celulite e também é possível reduzir os pelos faciais e corporais.

Fonoaudiologia

A Fonoaudiologia é a ciência que previne, habilita e cuida dos mecanismos básicos do ser humano: voz e audição. Além disso, esta área é capaz de melhorar e restabelecer a motricidade oral, a leitura e a escrita; podendo, ainda, ser unida ao tratamento odontológico para correção e prevenção de problemas dessa ordem.

Medicina Ocupacional

A Medicina ocupacional ou Medicina do trabalho é uma especialidade que atua na prevenção e tratamento de doenças e ferimentos ocasionados no ambiente de trabalho; além de cuidar da melhora da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores. Na Clínica Anhembi os exames de Medicina Ocupacional são realizados a partir do encaminhamento de empresas.

Medicina do Tráfego

A Medicina do Tráfego é a área especializada em exames e diagnósticos que habilitam ou não o indivíduo a trafegar de forma motorizada por vias públicas. Além disso, esta área estuda as causas de acidentes de tráfego para preveni-los ou mitigar suas consequências. Na Clínica Anhembi os exames de Medicina do Tráfego são realizados com base no encaminhamento do Ciretran.